Home

By Estudos do Fim

Me climbing Snowdon

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, e na terra angústia das nações pelo bramido do mar e das ondas.


Bem-Vindo ao site!

Temos novo Estudo: o 7º império mundial

Gostaria de dizer, antes de tudo, que o site não está de todo concluído, e acredito que essa tarefa ainda deva se prolongar. Por este motivo, e pela devida importância que os filhos de Deus devam dar ao Apocalipse (Apc. 1:3 - Apc. 22:7), por isso, já disponibilizamos!

No menu à esquerda, os links: Estudos e Contato e Estudos Complementares são os que por hora estão ativos, lembrando que, o principal objetivo nosso são especificamente os estudos sobre o fim - motivo pelo qual já o disponibilizamos para a apreciação dos que assim anseiam!

Quanto aos links indisponíveis, pedimos desculpa - mas, se você quiser, essa tarefa pode ser realizada com sua participação, enviando-nos perguntas, sugestões, questões; ou até mesmo exposições de seu entendimento através de nosso formulário ou e-mail.

Agradecemos pela visita e apreciação, pela participação, e também pela sua oração. Amém!

Rogamos que tenham muita paciência... que exercitem-se na longanimidade e que perseverem na leitura, e a compreensão há de vir com a Divina ajuda do Senhor (porque tais assuntos nos requerem isso); e sobretudo, rogamos que todos possamos ter, aquilo que às vezes é o que menos temos, até mesmo o cristão (mas que Jesus também neste tempo presente nos alerta) tanto no evangelho quanto em Apocalipse; diz o Senhor: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça", ou, nesse caso, "olhos para ver".

Não digo isso para impressionar, mas porque (na vida de um cristão) essa é uma virtude essencial e primordial a se cultivar!

Paz a todos!

 

INTRODUÇÃO

 Este é um espaço voltado para o estudo e discernimento e entendimento das Profecias. Não queremos defender uma doutrina própria, ou dogma, ou denominação. Também não queremos nos colocar como "donos" da verdade, mas queremos ser pela verdade que é Cristo. Assim sendo, somos e queremos ser tão somente: cristãos!

Esperamos que os estudos aqui presentes possam servir na edificação dos irmãos; e que possa colaborar no conhecimento da verdade e no entendimento das profecias - principalmente Daniel e Apocalipse. Que o Senhor, Deus Vivo seja nosso Grande Ajudador e o Guia em toda a Verdade! Amém!

Vivemos hoje nos tempos trabalhosos, e difíceis. Vivemos num período de pleno cumprimento de profecias bíblicas. E cito um exemplo palpável e notório a todos: o Estado de Israel; a figueira da parábola de Mateus 24:32-33 referenciada por Cristo; e podemos ver que a figueira se encontra frondosa; pois, após 1900 anos parecendo-se extinta, hoje, não só se tornou tenra, como já brota folhas - assim sendo, certamente (como nos alertou o bom Senhor) "o verão já está próximo".

A Palavra de Deus diz: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e a luz para o meu caminho.

Também diz: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações." (II Ped. 1:19) 

Eu sei que as opiniões se divergem, principalmente no que tange ao tempo do fim, se Deus quiser, veremos nos estudos aqui postados, que a igreja de Cristo estará presente na grande tribulação; a qual tribulação será de uma aflição jamais vista pela humanidade.

Veremos também que, apesar das tribulações que nos esperam neste mundo, as maravilhas de Deus, que também nos esperam, são mais do que se possa contar; e para alcançarmo-las basta-nos crer. Porque o amor do nosso Deus é Maior, bem maior que o universo.

Por isso, como disse São Paulo: "Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne com suas paixões e concupiscências". (Rom. 13:14) Que o Espírito Santo, possa em nós habitar e nos encher de sua graça, e complete a boa obra em nós todos começada.

A Ele, o Único (que nesta terra) tanto nos amou: ao único Senhor e Salvador, e que é poderoso para salvar nossas almas e conservar o nosso depósito até aquele dia, seja a glória e o poder sempiterno Amém!

 

Jefté e os irmãos!